quarta-feira, dezembro 28, 2005

Sem comentários

Excerto do livro de Fernando Madureira, aka "Macaco", Fernando Madureira, o Líder,
TURBULÊNCIA EM TURIM
"Passada uma hora de voo, um dos co-pilotos perguntou quem era o responsável e o Trilho, como estava na frente, foi ver o que se passava. Minutos depois, chegou à minha beira muito preocupado.- "Macaco, chega ali à frente num instante".- "O que é que se passa?!..."O co-piloto começou a falar comigo, a explicar que tinham roubado a carteira ao comandante! Ele estava fodido e já queria aterrar o avião, antes do tempo e tudo. O co-piloto é que conseguiu dar-lhe a volta e ele aceitou ir até Turim, com a condição de que ninguém saísse do avião, até a polícia entrar, para ver quem é que tinha roubado a carteira. Eles já tinham, inclusive, comunicado o problema à torre. O co-piloto tentou ver se descobríamos quem tinha sido para, pelo menos, recuperar os documentos e os cartões de crédito. Fui à cabine do comandante acalmá-lo e dei-lhe a minha garantia.- "Não se preocupe, que eles não podem atirar a carteira pela janela. Eu vou averiguar ocaso e garanto-lhe que daqui a cinco minutos aparece a carteira",Só precisei de saber onde estava a carteira. Disseram-me que estava na parte de trás, onde as hospedeiras costumam estar a preparar o catering… precisamente no local onde tinham estado o Aleixo e o Caveira. Cheguei à parte de trás e mandei sair o Aleixo.- "Dá aí uma vaga para falar com o Caveira".O Aleixo saiu com as espanholas, e eu não tive mais nada. Fechei a cortina e pus a mão ao pescoço do Caveira.- "Ó filho da granda puta, tens cinco minutos para entregares a carteira ao homem ou fodo-te já os cornos aqui e, quando chegares a Itália, vais de saco".- "Eh!... ó Macaco, achas que fui eu?"- "Os únicos gajos que entraram aqui, foste tu e o Aleixo. É aqui que o comandante guarda a carteira e o único que a pode ter roubado és tu. És maluco, pá! Não vês que o homem leva nas mãos a vida de cento e tal pessoas? Eu vou ali à frente e, quando voltar cá atrás, quero a carteira. O gajo já disse que nem quer a guita… quer é os cartões todos e os documentos". Entretanto, vou a sair e uma das hospedeiras veio perguntar o que é que se estava apassar.- "Foi ali o teu amigo que roubou a carteira ao comandante", respondi-lhe.- "No. No. Ele no puede ser…".- "Foda-se, ó Caveira, tens uma lata do carago. Ela era menina para ir a tribunal e dizerque não tinhas sido tu. Ela está mesmo apaixonada por ti".- "Não fui eu, pois não mor?", virou-se o Caveira para a gaja.- "Ele esteve sempre à minha beira. No puede ser!", insistia a hospedeira.- "Tens toda a razão, filha. Foram os outros que vão ali à frente que, com os olhos,desviaram a carteira do lugar… Já te disse, Caveira, que vou lá à frente e, quando cáchegar, quero a carteira no sítio."E assim foi…Lá entreguei a carteira direitinha ao comandante e disse-lhe que, se voltasse a surgir algum problema, viesse falar comigo. Ficou logo com outra cara. A viagem lá continuou com a tourada inicial com as hospedeiras. Tudo na galhofa e a apalpar as gajas… até que elas interromperam o serviço de catering, porque já estava a ser demais."

Sem comentários: