Já é conhecido o cartaz para as noites da queima do Porto que arranca no dia 1 de Maio.
Temos alguns nomes muito interessantes como Clã no Domingo, Mesa na 2a feira, Primitive Reason na 4a, Da Weasel na 5a, e Dealema no Sábado.
Podemos esperar concerteza grandes actuações das bandas supra-citadas, e constituem nomes incontestáveis.
Quanto aos outros nomes, não me parece que tenham sido as escolhas mais acertadas.. Temos como figura internacional Eagle Eye Cherry, que está mais que acabado no mundo da música, já deu tudo o que tinha a dar(que nem era muito..) De resto, teremos Gift e Abrunhosa, que apesar de não estarem num bom momento, animarão uma plateia que como se sabe não é exigente..
João Pedro Pais, Fingertips, Milton Nascimento(não se percebe muito bem como se foram lembrar deste), são concertos para encher calendário..não são estes 3 que vão chamar pessoas ao recinto, digo eu.. Os organizadores com o mesmo orçamento poderiam ter ido buscar nomes bem mais interessantes, to say the least..
Alguma expectativa para ver de novo os Orishas, agora bem mais mainstream, e cada vez mais "portugueses"..
No fundo, mesmo sabendo que na Queima os concertos são uma espécie de fait-divers, dado que não é por isso que 99% das pessoas para lá vai, julgo que poderia ter havido algum cuidado na escolha dos nomes para o cartaz..
Ah, e como "a tradição já não é o que era", o Xutos deixaram de fazer parte do cartaz.. embora eu não seja fã da banda, longe disso, penso que deveriam constar do elenco, porque quer se queira quer não, sempre foram uma referência das noite de 5a feira da Queima e a banda que mais gente arrastava para a frente do palco.
Sem comentários:
Enviar um comentário