Os eleitores franceses dizem hoje "sim" ou "não" ao tratado de Constituição europeia, num referendo cujo resultado poderá definir o futuro da Europa comunitária..e o suspense é enorme tanto em França, onde existe uma forte divisão, como nos outros estados membros, que aguardam ansiosamente o desfecho do referendo que pode vir a pôr um travão à evolução da Europa como um todo, sendo necessária uma renegociação, que atrasará e porá em causa todo o processo..
É hoje tremendamente importante que os franceses votem sim, por uma Europa unida, e cada vez mais forte, com laços cada vez mais estreitos entre os Estados-Membros..
De referir, que este Tratado Constitucional só poderá entrar em vigor depois de ter sido adoptado por todos os países signatários em conformidade com os seus procedimentos constitucionais.
3 comentários:
Votaram NAO e fizeram mt bem.N é a Europa q está em causa,é uma constituiçao mal feita e cheia de falhas!q voltem tudo atrás e façam outra cm deve ser!se por cá tb se referendar essa matéria,tb votarei NAO!!
Lá se vai a Europa pelo cano abaixo..é só tiros nos pés..
Os americas é que se devem rir..
Ninguém vai voltar atrás para refazer seja o que for. O futuro da UE está ameaçado, e quem vai perder com isso somos nós. Quanto às falhas, a nossa CRP tá cheia de Inconstitucionalidades, o que parece um contrasenso, mas é a realidade, e já é de 76, por isso é obvio que os projectos para uma constituiçao têm que conter muitas falhas, mas naturais, e que com o tempo se viriam a corrigir.
Enviar um comentário