Morreu aquele que é considerado por muitos como um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos.
George Best, nasceu na Irlanda do Norte, e tornou-se um mito, uma lenda da bola.
Best era apelidado de "quinto Beatle", por rivalizar em popularidade com a famosa banda nos anos 60. Aos 15 anos assinou pelo Manchester United, e dois anos mais tarde, era considerado o melhor da Europa. Rápido, ágil, tecnicista, ambi-destro, com um remate forte e colocado, Best era um jogador completo, um extremo moderno que incendiava as plateias por onde espalhava o perfume do seu futebol.
O teatros dos sonhos era o seu palco predilecto, e cedo se tornou um ícone do Man Utd e da Grã-Bretanha.
Mas Best sempre foi um excentrico noctívago, e acabou por caír num precipicio do qual não mais saíria, e que o levaria à morte. Tornou-se completamente dependente do alcoól.
Best era um boémio, e sempre teve uma relação polémica com os media. Deixou, de resto, algumas histórias curiosas como quando lhe perguntaram a opinião sobre Beckham, em que ele disse que “ não tem pé esquerdo, não sabe fazer tacklings, não tem inteligência de jogo, não marca golos suficientes e eu era bem mais bonito que ele! À parte disso, he’s ok!”.
Ou uma frase que diz tudo, "Na minha vida gastei todo o dinheiro que tinha em mulheres, carros e jogo, e o resto foi todo mal gasto!!"..
Sem comentários:
Enviar um comentário