Um estudo recente confirma aquilo que há muito eu defendo, as auto-estradas e vias equiparadas que têm valas de terra a meio das vias em vez de separadores metálicos, vulgo rails, são perigosas.
A A2, a A6, e a A28 são exemplos em que temos valas em vez de rails, e os acidentes sucedem-se a um ritmo vertiginoso, e têm geralmente consequências trágicas.
Um estudo do Instituto Superior Técnico revela que essas valas permitem que, em caso de acidente, os carros passem para a via contrária e possam chocar de frente com outros veículos.
A Brisa garante que já desde Fevereiro do ano passado está prevista a instalação de rails na A2 e na A6.
1 comentário:
O que eu acho incrivel,é que desde o ano passado em que aconteceram acidentes gravíssimos, vi um sr. da Brisa, com uma grande lata dizer que aquelas valas (infelizmente para muitas pessoas, valas de cemitério!!) foram feitas a pensar no limite de velocidade portugues (120Km/h)!! Ora se um dia houver uma lei que diga que o limite é 200Km/h (como se passou em Italia em que o limite foi aumentado para 150Km/h), la vao os srs. da Brisa fazer umas valas até à China para impedir acidentes!!!
Enviar um comentário