quinta-feira, abril 27, 2006

Preso por ter cão, e preso por não ter

Cavaco Silva optou por uma toada mais à esquerda no seu discurso na sessão solene do 25 de Abril, o Presidente da República escolheu o combate às desigualdades sociais como tema central.
Ouvimos-lhe palavras mobilizadoras e consensuais, falou para todos os portugueses sem complexos nem pruridos.
Os principais líderes da oposição mostraram-se satisfeitos com o discurso do Presidente da República, mas há quem não consiga deixar de parte ódios de estimação, como foi o caso de Jerónimo de Sousa. O líder dos comunistas afirmou que o apelo de Cavaco serve apenas para "enganar os portugueses", e ainda desenterrou o passado para dizer que esperava que no discurso, Cavaco Silva "tivesse admitido que errou nas suas políticas ao longo de dez anos como primeiro-ministro", lembrando ainda que foi o hoje chefe do Estado que aumentou a idade da reforma das mulheres dos 62 para os 65 anos.
No mínimo Jerónimo foi deselegante. Nunca Sampaio foi criticado pela esquerda nos seus discursos, que em muitos casos eram semelhantes no conteúdo...

Estupidez

O Conselho Disciplinar da Liga resolveu aplicar um castigo de 2 jogos a Ricardo Sá Pinto, em virtude do vermelho directo que este viu no jogo de domingo em Alvalade frente à Naval.
Sendo certo e sabido que o veterano jogador leonino vai "arrumar as botas" no final da temporada, este castigo põe fim à sua carreira.
Onde está o bom senso destes senhores? Dadas as circunstâncias, não chegaria um jogo de suspensão, para que Sá pudesse jogar o derradeiro encontro da época em Alvalade e despedir-se assim condignamente dos seus adeptos?
Às vezes querem ser mais papistas que o Papa...

Pearl Jam vêm a Lisboa em Setembro

"Do The Evolution"

Woo..
I'm ahead, I'm a man
I'm the first mammal to wear pants, yeah
I'm at peace with my lust
I can kill 'cause in God I trust, yeah
It's evolution, baby

I'm at piece, I'm the man
Buying stocks on the day of the crash
On the loose, I'm a truck
All the rolling hills, I'll flatten 'em out, yeah
It's herd behavior, uh huh
It's evolution, baby

Admire me, admire my home
Admire my son, he's my clone
Yeah, yeah, yeah, yeah
This land is mine, this land is free
I'll do what I want but irresponsibly
It's evolution, baby

I'm a thief, I'm a liar
There's my church, I sing in the choir:
(hallelujah, hallelujah)

Admire me, admire my home
Admire my son, admire my clones
'Cause we know, appetite for a nightly feast
Those ignorant Indians got nothin' on me
Nothin', why?
Because... it's evolution, baby!

I am ahead, I am advanced
I am the first mammal to make plans, yeah
I crawled the earth, but now I'm higher
2010, watch it go to fire
It's evolution, baby
Do the evolution
Come on, come on, come on

quarta-feira, abril 19, 2006

Moment of Zen

Luís Filipe Vieira diz que «veria com bons olhos» uma candidatura de Dias da Cunha à presidência da Liga de clubes. O presidente do Benfica acrescenta que «faz falta ao futebol português quem diga verdades».

Na mesma

Depois de uma ausência de uma semana, estamos de volta, embora sem grandes novidades, porque continua tudo na mesma cá pelo burgo. As mesmas conversas, as mesmas notícias, a mesma modorra..
Como diria o Puto P, "não há nada de novo, não há nada de anormal, e as cenas desenrolam-se de forma casual.."

quinta-feira, abril 13, 2006

Moment of Zen

O Ministério Público deduziu acusação pela prática de crime de ameaças porque “durante uma discussão, o arguido ameaçou o ofendido, dizendo que lhe dava um tiro nos cornos”. “Com tais palavras o visado sentiu intranquilidade pela integridade física.” O juiz (de 1.ª instância) decidiu, no entanto, não receber a acusação “porque inexiste crime de ameaças simplesmente pelo facto de o ofendido não ter ‘cornos’, porque trata-se de um ser humano.” O Ministério Público recorreu para o Tribunal da Relação de Lisboa e este – a 9 de Abril de 2002 – acolheu o seu recurso. A justificação foi a seguinte: “Não se duvida que, por analogia, também se utiliza a expressão ‘dar um tiro nos cornos’, referindo-se à cabeça. Já relativamente à cara se tem preferido, em contexto idêntico, a expressão ‘focinho’.”

in Correio da Manhã

domingo, abril 09, 2006

Título praticamente entregue


Ontem à noite o Porto deu um passo de gigante na luta pelo título, batendo o Sporting em Alvalade por uma bola a zero.
Num jogo marcado por um numero excessivo de faltas e por demasiados cartões, o Porto foi superior, tendo controlado calmamente as operações, tendo mais posse de bola e monopolizando as poucas oportunidades de golo, acabando por marcar a 5 minutos do final por Jorginho.
Apesar de a vitória de ontem ter o dedo de Adriaanse, o que ficou provado ontem, e que para mim é inquestionável desde o ínicio do campeonato, é que o Porto tem de longe melhor plantel que a concorrência. Jogadores como Pepe, Lucho, Meireles, Quaresma, Assunção têm lugar em qualquer grande equipa europeia. E é preciso não esquecer que Baía, Ibson, Diego, Anderson entre outros nem estão a jogar. É de facto um plantel riquíssimo, com imensas opções, mas com um treinador demasiado teimoso.
Se é verdade que Adriaanse conseguiu finalmente implementar um esquema táctico(coisa que já não se via desde Mourinho) e disciplinar a equipa, também não deixa de ser verdade que o treinador holandês foi o principal responsável pela vergonhosa campaha na champions, e por muitas exibições no mínimo sofríveis da equipa durante o campeonato. Muitos chegaram a pedir a demissão de Co, mas a verdade é que ele se aguentou e está muito perto de alcançar os seus primeiros títulos como treinador..
Faltam 4 jornadas, vamos deixar o campeonato terminar para fazer um balanço.

segunda-feira, abril 03, 2006

Ela está de volta..


Sharon Stone está de volta, para encarnar a escritora assassina Catherine Tramell e promete arrasar novamente, com Instinto Fatal 2..