domingo, abril 09, 2006

Título praticamente entregue


Ontem à noite o Porto deu um passo de gigante na luta pelo título, batendo o Sporting em Alvalade por uma bola a zero.
Num jogo marcado por um numero excessivo de faltas e por demasiados cartões, o Porto foi superior, tendo controlado calmamente as operações, tendo mais posse de bola e monopolizando as poucas oportunidades de golo, acabando por marcar a 5 minutos do final por Jorginho.
Apesar de a vitória de ontem ter o dedo de Adriaanse, o que ficou provado ontem, e que para mim é inquestionável desde o ínicio do campeonato, é que o Porto tem de longe melhor plantel que a concorrência. Jogadores como Pepe, Lucho, Meireles, Quaresma, Assunção têm lugar em qualquer grande equipa europeia. E é preciso não esquecer que Baía, Ibson, Diego, Anderson entre outros nem estão a jogar. É de facto um plantel riquíssimo, com imensas opções, mas com um treinador demasiado teimoso.
Se é verdade que Adriaanse conseguiu finalmente implementar um esquema táctico(coisa que já não se via desde Mourinho) e disciplinar a equipa, também não deixa de ser verdade que o treinador holandês foi o principal responsável pela vergonhosa campaha na champions, e por muitas exibições no mínimo sofríveis da equipa durante o campeonato. Muitos chegaram a pedir a demissão de Co, mas a verdade é que ele se aguentou e está muito perto de alcançar os seus primeiros títulos como treinador..
Faltam 4 jornadas, vamos deixar o campeonato terminar para fazer um balanço.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois de facto v.Ex terá toda a razão, todavia não será no minimo oportuna a sua critica.
saberá v.ex. que essa equipa da qual fala é a unica que tem o seu presidente envolvido em processos judiciais, nos quais é arguido por falsear a verdade desportiva.
e ja nao falaremos como foi possivel conseguir falsear a verdade desportiva desse jogo em questao.
é de facto inacreditavel que o arbitro tenha sido completamente tendencioso no seu trabalho, prejudicando frequentemenete o sporting em detrimento dos tripeiros.
esperemos que a arbitragem em portugal evolua para depois vermos se o porto será outra vez campeão, tenha o plantel que tiver....

com os melhores cumprimentos saudosos!!!!